terça-feira, 19 de maio de 2009

Insight

A maioria das pessoas nega o amor, muitas vezes pelo erro de achar que ainda são jovens, que eventualmente vão conhecer outros maiores e melhores, como vagões de trens aonde pouco importa qual tenha sido escolhido, nós sempre acabamos pensando:- Aposto que o do lado está mais vazio, ventilado, agradável..Eu acho que todos nós perdemos oportunidades de viver grandes amores por pura insegurança, medo e literalmente estupidez. Dessas três categorias acredito ter sido vítima das três e ao mesmo tempo! Ou na verdade o meu vagão de trem, a minha oportunidade ainda não chegou, caso tenha chegado eu posso até me prevenir, pensar sobre aonde exatamente que eu devia ter escolhido sentar, mas ao invés disso pulei fora num piscar de olhos. A insegurança por achar que não poderia estar a altura daquela minha velha rosa de cirrose, a estupidez por não ter imaginado uma alternativa a tempo, e é claro o medo... Ah o medo, como se para mim a vida fosse frágil. Isso é bobeira, desculpa pra não se jogar, pretexto pra fugir, medo que resultava sempre na intenção de me esconder, de me privar.Mas hoje não, hoje a vida me deu um caldo, me derrubou no chão e me abraçou por inteira e eu acordei querendo dizer que amava todo mundo, o que me fez pensar que talvez eu tenha uma cota de amor dentro de mim, e que tudo que eu precisava era distribui-lo um pouco melhor, inclusive pra mim mesma. Outra coisa que eu percebi foi que esperei tempo demais pra que o meu sonho voltasse, quando na verdade o problema é que eu estava sonhando errado, e percebi que parar de viver pra ficar apenas sonhando e idealizando qualquer rosa seja com cirrose ou não é fácil, o difícil mesmo é continuar vivendo, conhecer novos amores, se divertir e existir sem medo algum e ainda conseguir ao mesmo tempo sempre guardar e esperar por aquela rosa, por aquele vagão de trem ou por aquele festival que acontece em época de chuva. O caso é que quando me perguntavam o que eu achava desse troço maluco de amor eu não sabia responder, até hoje não sei responder, parece que de fato essas coisas não se explicam. Amor não é para os fracos, tem gente que não agüenta a dose, não se prepara pro baque que é saber de tudo e ao mesmo tempo não ter a menor idéia de coisa alguma, no meio de tantas dúvidas eu não paro de me perguntar como eu pude não reparar antes que você era bem mais do que eu conseguia sentir? Você gostava de Chico, mas eu não sabia, você amou aquela lá como se fosse a última e foi, mas eu não sabia, e você nunca se importou, mas eu nem imaginava... Você era linda, mas eu não sabia te olhar, como eu pude amar tanto alguém que conheci tão pouco? Nelson Rodrigues manda outro roteiro pra essa minha rodada, decreta que sábado vou estar na estação de trem as seis da tarde, esperando meu amor passar voltando pra casa em uma nova temporada...
M. Utida

Nenhum comentário:

Postar um comentário